VII SBGEA

Idioma

logo-SBGEA_PT-min

VII Simpósio Brasileiro de Geofísica Espacial e Aeronomia

O Simpósio Brasileiro de Geofísica Espacial e Aeronomia é um evento científico tradicional que acontece a cada dois anos desde 2006. A sétima edição (VII SBGEA) será realizada na cidade de Santa Maria, localizada na região central do estado do Rio Grande do Sul, no Sul do Brasil. O principal objetivo deste evento é reunir a comunidade brasileira de Geofísica Espacial e Aeronomia para discutir resultados científicos recentes, estabelecer e fortalecer a cooperação e o intercâmbio acadêmico, além de planejar ações futuras para essas áreas científicas no Brasil. Além disso, um objetivo importante da reunião da SBGEA é facilitar a interação entre alunos e professores/pesquisadores, promovendo um intercâmbio frutífero de ideias e experiências.

As áreas de Geofísica Espacial e de Aeronomia são campos científicos interdisciplinares que exploram o espaço próximo da Terra, o meio interplanetário e suas relações com o Sol e a Atmosfera da Terra. A organização do SBGEA envolve cerca de 13 Universidades e Institutos de Pesquisa do Brasil, e normalmente mais de 100 cientistas e estudantes participam deste evento. Na sétima edição do Simpósio SBGEA, serão incluídas outras áreas importantes relacionadas à Geofísica Espacial e Aeronomia, como a Meteorologia, Engenharias Aeroespacial, Elétrica e Mecânica, e Ciência da Computação.

O objetivo científico do VII Simpósio da SBGEA é apresentar resultados inéditos em estudos observacionais, teóricos e de modelagem obtidos nos últimos anos, que permitam uma melhor compreensão dos fenômenos espaciais, com origem no Sol e no meio interplanetário, que afetam toda a atmosfera e o clima da Terra.

O Comitê Organizador Local está esperando um grande número de participantes neste próximo Simpósio do SBGEA, e desde agora convida todos os pesquisadores e estudantes interessados ​​a participar deste evento e submeterem seus trabalhos.

A 4ª Circular (Pôster) do VII SBGEA, contendo o prazo final de submissão e registros, está disponível AQUI.