Prezados (as),

A Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP) realizará o VI Simpósio de Física e Astronomia (VI SimFAST).

O evento ocorrerá nos dias 16 a 18 de maio no Observatório Astronômico UNIVAP.

Av. Shishima Hifumi, 2911 – Urbanova, São José
dos Campos – SP, 12244-000

Programação completa e inscrições no site do evento Clique Aqui.

Programação contempla alunos e professores da instituição e de outras.

O SimFAST é realizado anualmente e contempla principalmente as áreas da Física Espacial, Astronomia e Física da Matéria Condensada, com o intuito de divulgar pesquisas científicas realizadas na instituição e em outras instituições através depesquisadores convidados (nacionais e internacionais), apresentação de pôsteres dos inscritos. Ótima possibilidade de interação entre pesquisadores, para estimular a produção do conhecimento científico. Organizado pelos discentes do Programa de Pós-Graduação em Física e Astronomia com apoio institucional da UNIVAP e IP&D o evento está na sua sexta edição e vem se fortalecendo a cada ano.

As inscrições tem valor único de R$ 35,00 e encerram dia 14 de maio de 2018. Com ela, você pode participar de todas as palestras, todos os coffee breaks, pode inscrever um trabalho acadêmico e apresentar na forma de banner, pode participar de um minicurso, sendo as opções: 1. Linguagem de programação Julia ou 2. Linguagem de programação Python (as vagas nos minicursos são limitadas). Certificados para inscritos, participantes de minicursos e para quem apresentar trabalho.

Contaremos com o Planetário da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica com capacidade para 30 pessoas por sessão, o mesmo possui um projetor digital, que
simula o céu em qualquer época do ano de qualquer planeta do Sistema Solar. Serão feitas simulações do céu para qualquer hora do dia ou da noite. Simulações dos principais fenômenos astronômicos que podem ser observados da Terra, tudo com a supervisão de um planetarista que comanda a sessão e interage com o publico explicando as constelações e conta uma estória lúdica que auxilia o expectador a memorizar a localização e os nomes das constelações.

Será uma honra contar com sua participação no evento e agradecemos de antemão a disponibilidade no atendimento ao convite.

Categorias: Documentos