Como ser um Sócio ?

Os associados, ressalvado o disposto no Art. 55º do Código Civil Brasileiro, encontram-se distribuídos nas seguintes categorias:

  • Aspirante;
  • Efetivo.

Poderão ser associados ASPIRANTES, estudantes de cursos relacionados à Geofísica Espacial e Aeronomia.

Poderão ser associados EFETIVOS, os:

  1. Pesquisadores em Geofísica Espacial e Aeronomia;
  2. Professores de Geofísica Espacial e Aeronomia;
  3. Pessoas cujas qualificações não se encontram nos itens anteriores, mas cujo interesse em ciências as qualifique como associadas.

Se você ainda não é associado e deseja ser sócio da SBGEA, envie um e-mail para a Comissão de Admissão (admissao@sbgea.org.br) da SBGEA, colocando em cópia (Cc) o e-mail da Diretoria da SBGEA (diretoria@sbgea.org.br). Informe nesse e-mail o seu nome completo, a instituição que pertence e a sua posição (estudante ou professor/pesquisador), manifestando claramente o seu interesse em ser sócio efetivo (pesquisador/professor) ou sócio aspirante (estudante) da SBGEA. Por gentileza, se tiver conhecidos que já são sócios efetivos da SBGEA, pode indicar dois nomes para endossar o seu pedido. Os valores das anuidades para sócios efetivos e aspirantes são de R$ 120,00 e R$ 30,00, respectivamente.

Os associados aspirantes e efetivos serão admitidos na Associação mediante aprovação da Comissão de Admissão e endossada por pelo menos 02 (dois) associados permanentes, ou diretamente na Assembleia Geral cumprido os mesmos requisitos. Após a admissão, o novo associado receberá por e-mail a informação de que foi admitido como sócio aspirante ou efetivo, além de ações subsequentes a serem tomadas, tais como a realização do pagamento da anuidade e do seu cadastro no portal da SBGEA.